quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Discriminação política nas empresas?


Muito bem, com o fim das eleições e com a definição de nosso governo, não novo, mas com novo mandato, foi possível ver muitas coisas pelas mídias sociais. Claro que ainda não parou, mas já vem diminuindo bastante da semana que antecedia as mesmas.

Mas calma! Não venho aqui falar de política e muito menos das aberrações postadas, mas sim de um post de um colega que me chamou a atenção.
Não sei se é verdade, e também ainda não recebi a resposta dele, mas não me aguentei e vim aqui escrever sobre isso:

O post foi o seguinte:

[HEADHUNTER n. 5] É ... começou !! Recebi hoje mais um caso de "discriminação política" em processo de recrutamento no Brasil: o candidato, reprovado no processo seletivo, acusa agora a empresa de preconceito, e diz que a entrevista mudou totalmente após a pergunta "O que voce achou do resultado das eleições ?"

M.G. (caso ele me dê a devida permissão, coloco o nome dele se assim ele quiser) ;-)

Você aí agora pode estar pensando muitas coisas sobre uma aberração dessas! Os mais acalorados e defensores de uma causa, podem inclusive estar achando que isso é mais que correto e coerente.



Mas vou dar minha opinião, mesmo o candidato (da vaga) não me pedindo!

Caro candidato, que bom que você não foi aprovado nesse processo seletivo. Já conseguiu imaginar onde você estaria se metendo caso entrasse nessa empresa? Mesmo que sua resposta fosse a que eles gostariam de ouvir? Esse tipo de pergunta é completamente ignorante, sem sentido e de fato não define em nada o seu potencial, competência ou que quer que seja, porém, define e muito o perfil da empresa, das pessoas que lá trabalham e do que elas são capazes de fazer com os seres humanos.

Bola para frente, que com certeza você merece algo bem melhor!

Um breve desabafo de um profissional de RH!

Um abraço e até a próxima...

Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário