Já vi muita gente que não performava adequadamente ser extremamente reconhecida e outras que performavam não conseguirem seu espaço.
Tudo isso porque sempre existe pessoas muito boas em focar mais nos relacionamentos do que de fato nas metas e objetivos.
Se não toma cuidado, as alianças e os relacionamentos podem tornar o clima muito pesado, instalando uma cultura de disfarces.
Isso faz com que a organização não cresça e gere uma dificuldade terrível de se ter conflitos adequados.
Além de muitas outras coisas...
Algumas soluções com certeza vem do topo da pirâmide.
É preciso uma liderança muito forte, que enfrente os fatos e as verdades, que tome decisões duras e seja um exemplo de comportamento. Além disso, feedbacks constantes e estímulos para que nas reuniões as pessoas saiam de fato acreditando no que todos concordaram, é um dos caminhos para se combater esse tipo de problema.
Não adianta concordar na reunião, e ao sair dizer que não era nada daquilo que deveria ter sido decidido - Isso gera boatos e retrabalhos!
Alguma semelhança naquela cidade chamada empresa? Aqui foi só um exemplo de que uma fofoquinha pode fazer, já viu outras situações? Conte para nós.
Talvez possa ser uma boa reflexão para 2015, não?
Um abraço e até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário