E a Copa está chegando mesmo. Cada dia que passa, não só na Rede Globo, mas em quase todas as emissoras do país e até mesmo do mundo começam a reforçar ainda mais as transmissões pelo maior evento esportivo do mundo.
E não é a toa, um evento desse, envolve um investimento de milhões de dólares para se ter a exclusividade de poder transmitir todo o evento, além do que, sabemos que o Brasil ainda é o país do futebol.
Agora pare um pouco para pensar nesses números:
Você é dono de uma emissora de televisão, investe milhões para a transmissão de um evento, mobiliza 5 emissoras de sua rede e 117 afiliadas - isso tudo para garantir que todas as seleções sejam acompanhadas por alguma equipe de reportagem em todas as cidades-sede e também cidades que estão com os centros de treinamentos.
Credenciou quase que 1.500 profissionais, mais de 26.000 diárias de hotel e 4.050 passagens de avião.
Isso tudo visando o que eles, sem sombra de dúvidas, fazem muito melhor que qualquer outra emissora do país - qualidade nas transmissões.
Diante de todo esse investimento, surgem também grandes questionamentos para muitos, que acusam a empresa de:
- Trabalhar fortemente na imagem de um atleta para torná-lo um grande herói nacional;
- Deixar de cobrir momentos marcantes das manifestações com o intuito de preservar o evento Copa do Mundo;
- Não colocar nenhuma crítica mais forte ao se falar dos atrasos de todos os estádios de futebol, tão pouco das quantias exorbitantes que foram gastas a mais;
- Não fala absolutamente nada sobre os investimentos com dinheiro público, direta ou indiretamente;
- Não cita nenhum ponto a favor ou contra os estádios, que não trazem nada favorável para o país;
- Não mostra de maneira contundente as remoções que foram feitas de muitos moradores das regiões dos estádios;
- e muitas outras coisas, que são muitas vezes ou escondidas ou apenas citadas para garantir que não aumente as polêmicas que estão ao redor da Copa do Mundo no Brasil.
Quantas coisas que não acontecem no dia a dia das empresas que você trabalha e que muitas vezes, na hora de você comunicar, você também prefere dizer de uma maneira diferente, ou até mesmo, não se expor e não falar absolutamente nada.
E no RH, quando você tem que informar algum problema para os funcionários, quantas vezes não é necessário ler e reler o que se pretende dizer.
Nas suas próprias redes sociais, como já falamos aqui no blog, não existe um certo cuidado sobre o que você vai de fato expor sobre você.
Mas em uma empresa que se dedica a informação, que constantemente repete que assume um compromisso com a verdade. Até onde vai essa verdade? Até onde vai essa ética?
De novo, se a REDE GLOBO, ou qualquer outra emissora fosse sua:
Como você agiria?
Como você se comportaria com a quantidade de acusações que recebesse?
Você esconderia algum fato para não comprometer o seu investimento?
Vale tudo para manter a liderança do seu produto?
Em ano de Copa do Mundo é assim, os gigantes ficam cada vez mais expostos, e não é diferente com a Rede Globo.
Um abraço e até a próxima...
Fonte: redeglobo.com
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