Depois desse blog divulgar um post onde cientificamente Dan Ariely mostrava que dinheiro não era o principal motivador, por esses dias saiu uma pesquisa da Towers Watson, consultoria de recursos humanos, dizendo que o profissional brasileiro tem interesse mesmo é no salário e oportunidade de carreira e o menor tempo para se locomover até o trabalho.
Veja quadro abaixo:
É interessante a divergência, pois quando algum profissional é perguntado diretamente sobre o que ele realmente se importa para ficar em uma empresa, é mais do que natural as pessoas responderem que seja algum item que é mais fácil de se responder rápido. O que quero dizer, é que é mais fácil responder algo que se fala no dia a dia das organizações e nos jornais e revistas especializados.
Já ouvi muitas pessoas falarem que não importa o título do cargo, ou até mesmo recitarem aquela famosa pergunta - pagando bem, que mal tem?
Mas a realidade e a ciência ainda comprovam que mesmo você ganhando bem ou tendo um título bonito como cargo, depois de um tempo, não tendo o seu trabalho reconhecido, vai se desmotivando e a probabilidade de deixar o trabalho, é muito maior.
Bem, mas isso também pode ser de pessoa para pessoa não?
E você, o que motiva você a ficar na sua empresa? É mesmo somente o salário?
Fala para nós.
Um abraço e até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário