domingo, 23 de junho de 2013

Vestindo a camisa!!!

Outro dia fui convidado para participar de um Clube de Coordenadores.

Nesse clube, a ideia é escolher um assunto e os coordenadores discutem e colocam suas experiências sobre esse tópico. É um clube bem interessante!

Mas o fato de trazer isso aqui foi que achei muito importante um comentário trazido por um dos participantes...

Em um momento da conversa, surgiu a questão de conexão com os valores da empresa e o quanto isso era uma competência e mais ainda, o quanto isso trazia de resultado para empresa.

Sem pensar muito, esse participante logo foi dizendo que não via essa conexão algo que pudesse realmente ajudar no desempenho e atingimento das metas das organizações. Todos rapidamente discordaram e naquele momento, me veio um exemplo na cabeça e que achei bastante feliz para conseguir exemplificar o que ele estava dizendo e então dividi com todos:

Em tempos de Copa das Confederações e de muitos protestos achei pertinente pedir para o participante pensar na seleção brasileira de futebol.

Imagine se os jogadores não tivessem concentrados e conectados com o propósito da seleção brasileira nesse momento, com certeza eles não conseguiriam entregar seus objetivos, que nada mais é que vencer a Copa das Confederações. Todos estão conectados com a ideia de fazer um brilhante campeonato, para mais ainda, serem convocados para defender a seleção canarinho no principal objetivo de qualquer jogador de futebol, a Copa do Mundo.

Acredito que mais do que estar na próxima Copa do Mundo, é conseguir de fato tornar-se heróis da Nação em 2014, conseguindo dentro do próprio país trazer o campeonato e fazer todos brasileiros muito felizes.

É muito comum escutarmos também a expressão de vestir a camisa, que nada mais é que conseguir se identificar com os valores e objetivos da organizacão. Falar que a pessoa veste a camisa, significa que ela está realmente dando um algo a mais e isso é o que todas as empresas buscam de seus funcionários.

Para isso, todos são responsáveis - a empresa ao contratar e a pessoa ao escolher onde ela vai trabalhar!

E você, veste a camisa de sua empresa hoje? Conta aqui para nós!

Um abraço e até a próxima...



2 comentários:

  1. O futebol é de fato a metáfora perfeita! Tudo se encaixa, impressionante!

    Gostei da ideia de um Blog Paulo!

    Abraço!
    Nori

    ResponderExcluir
  2. Oi Nori..obrigado! Até as próximas....abraços

    ResponderExcluir