quinta-feira, 9 de maio de 2013

Trainee, o que é isso?

Você que sempre ouviu falar em Trainee, o que vem a ser?

Algumas empresas buscam jovens, normalmente recém-formados, para participar de um processo altamente estruturado, pensando em desenvolvê-los para que possam ocupar posições técnicas ou até mesmo gerenciais. Esses programas variam de empresa para empresa e podem durar de 1 até 3 anos. Hoje é comum também encontrar empresas que buscam profissionais formados nos mais diversos segmentos há dois ou até 3 anos. Em geral, a média de idade varia entre 22 e 29 anos, e não precisamos nem dizer que o inglês é considerado uma língua obrigatória.

Existe diferença entre um trainee e um estagiário?

Sim existe! O trainee normalmente é um funcionário que participa de um programa como citado acima. O estagiário ele possui um contrato limitado a um prazo de 2 anos e com uma carga horária limitada a 6 horas diárias. A maioria das empresas incentivam seus estagiários a participarem dos processos seletivos de trainee quando eles ocorrem.

Que tipo de empresas possuem programas de trainees?

Hoje é muito comum que a maioria das grandes e médias empresas desenvolvam esses programas. Os programas abrem suas inscrições em sua grande maioria entre Setembro e Novembro de cada ano, mas é possível encontrar empresas que liberam as inscrições em outros momentos do ano.

Algumas consultorias ajudam as empresas no processo seletivo, são elas:

www.camachoconsultores.com.br
www.ciadetalentos.com.br
www.focotalentos.com.br

Envie aqui suas dúvidas sobre Programas Trainees!

Abraços e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário