sábado, 10 de agosto de 2013

Headhunter me ligou e estou no trabalho! E agora?


Você está no trabalho, na sua mesa, ou até mesmo na frente do seu chefe. Seu telefone toca, você atende, e aquela tão sonhada ligação acontece em um momento que você não pode falar.


E agora, o que fazer?



Segue algumas sugestões para você:



Bem, primeiro de tudo lembre-se, a partir do momento que você atender o telefone, o headhunter já está te analisando. Então, postura, maturidade é muito importante desde então.



Deixe claro para a pessoa, que você não pode falar naquele momento e peça educadamente o nome e o telefone de contato para que você retorne tão logo você não esteja mais no ambiente de trabalho. Isso mesmo, não cai muito bem você retornar esse tipo de ligação dentro de seu local de trabalho. Você pode estar sozinho em uma sala de reuniões e pode ser surpreendido até mesmo pelo seu chefe.



Outra opção, é informar se a pessoa se importa em retornar a ligação em um outro horário e você pode informar o melhor horário para você.



Quando retornar a ligação, verifique se a oportunidade tem mesmo o perfil da posição que você está buscando. Prepare-se para responder algumas perguntas de praxe:



- Que empresa está trabalhando atualmente?



- O que está buscando?



- Por qual motivo está querendo sair do seu emprego atual?



- Qual é o seu pacote de remuneração?



- Qual sua pretensão salarial para um novo desafio?



- Você pode me falar um pouco sobre sua trajetória profissional?


Não deixe também de fazer perguntas que para você são pertinentes e BOA SORTE!



E você, tem alguma outra sugestão para dividir aqui conosco?



Conta para nós...




Um abraço e até a próxima...

2 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de saber quantas vezes o Rh liga para um candidato aprovado, pois vi que havia apenas uma ligação feita por eles no meu celular, esperei que ligassem novamente, mais não ligaram, estou ansioso e preocupado, será que perdi a vaga,?me ajude por favor, o que devo fazer?obrigado Marcelo..

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de saber quantas vezes o Rh liga para um candidato aprovado, pois vi que havia apenas uma ligação feita por eles no meu celular, esperei que ligassem novamente, mais não ligaram, estou ansioso e preocupado, será que perdi a vaga,?me ajude por favor, o que devo fazer?obrigado Marcelo..

    ResponderExcluir