sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Você já fez sua lista de desejos e/ou metas de 2015


Já é quase 31 de Dezembro de 2014

VÉSPERA DE ANO NOVO!




Já lembro da minha mãe falando logo após os aniversariantes dos filhos e do neto em Setembro:

- Nossa o ano já acabou!

Para muitos como ela, sempre acha que o ano voa. Para outros, acham que o ano demora para passar. Muitas vezes porque não vem enfrentando um ano muito bom.

E um dias desses, ao dar uma rápida passada ao shopping, vi em uma papelaria um bloquinho de notas que pedia para anotar os desejos de 2015.

Aquele momento me veio a lembrança de 18 anos atrás quando uma de minhas tias me propôs fazer uma lista com 10 desejos e/ou metas que eu iria perseguir no ano seguinte. Depois daquele ano, faço minha lista anualmente e o mais interessante, é que a lista foi aumentando de 10 para muitos itens.

Com o decorrer dos anos também fui fazendo algumas mudanças - aquilo que me faria mais feliz e que eu mais gostaria de fazer. Depois percebi que se tinha mudado o formato, mas queria manter prioridades, então deveria voltar para a maneira que minha tia já havia me apresentado e  voltar para meus 10 itens e nos últimos anos, minha lista caiu para 5 principais.

E minha reflexão hoje ao ver o bloquinho de notas, era que nele, além de você anotar os seus desejos e metas de 2015, você também tinha outras 6 partes para preencher:
- Livros que pretende ler 
- Viagens que quer fazer
- Filmes que vai assistir
- Seriados que irá acompanhar
- Pessoas que vai visitar

e o que mais me chamou atenção,

SENTIMENTOS QUE VOCÊ QUER TER

Para mim, mesmo sabendo que passamos por muitas coisas que são incontroláveis durante a vida, outras somos capazes de sonhar, perseguir e conquistar.

Então convido você a construir a sua própria lista, com metas e desejos que você realmente quer conquistas em 2015 e persegui-la.

Se não conseguir fazer algo, não precisa se martirizar, mas aproveite para refletir o motivo de não ter tido sucesso e ver o que aprendeu e se ainda for algo de desejo forte, coloque novamente na lista.

Uma lista pode fazer muita diferença no seu ano.

Que tal experimentar?

Uma boa lista para você.

Um abraço e até a próxima...

E só para lembrar, esse blogueiro esse ano não entrará em recesso nesse fim de ano, pois está planejando muitas novidades para você em 2015 - ah esse é um item da minha! :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário