terça-feira, 4 de novembro de 2014

Escondo ou não a tatuagem no trabalho?


Venho observando alguns comentários nas redes sociais sobre a tatuagem da Poliana Abritta, nova apresentadora do programa dominical Fantástico da Rede Globo.

Confesso que ler comentários como:

"Pega Mal"
"Essa tatuagem já não passa credibilidade"
"Sério que a Rede Globo permitiu?"

e muitas outras me deixaram muito preocupado.



Claro que eu não sei o que está por trás desses comentários. Se são preconceituosos ou não. Prefiro imaginar que não.

Mas ao mesmo tempo, me chamou a atenção em saber se haviam artigos ou posts publicados sobre o assunto tatuagem no mercado de trabalho.

E óbvio que sim! Existem.

Não vou julgar o que algumas pessoas escreveram, apesar de que por algum momento parecia que eu estava voltando no tempo e lendo matérias de 1950 ou 40 talvez, ou até mesmo escutando alguns adultos falarem na minha juventude que tatuagem era coisa de bandido, de pessoas sem caráter e escutando também, que não era para fazer tatuagem de jeito nenhum, pois não conseguiria jamais arrumar um emprego.

Bem, minha opinião:

As pessoas que escolhem fazer tatuagem, que escolhem ter tatuagens em lugares visíveis o tempo todo com certeza sabem da ignorância do ser humano e escolhe sabendo que pode sim sofrer algum preconceito. Não espera sofrer, mas sabe que pode se deparar com isso. 

Não podemos esquecer que por mais que batalhamos para algumas coisas tão simples deixarem de existir, não é do dia para noite. Tanto não, que nem lei aprovada ainda existe no país.

No mais, minha dica para você é - se você quer fazer tatuagem, ou tem tatuagem - saiba buscar emprego nos lugares certos. Se alguma empresa não aceita isso, ponto para você - não vai perder seu tempo lá, com certeza ela não deve ter o perfil e os valores que combinam com você.

Se você ama uma profissão que ainda sofre esse tipo de repúdio, aí sim minha sugestão é de você pesar o que é mais importante nesse momento e escolher o que vai te fazer mais feliz. As vezes pode ser também que valha uma tatoo em lugares mais discretos e focar no sucesso profissional.

Você é livre para escolher e principalmente ser feliz!

Ah se a Rede Globo permitiu uma repórter com uma tatuagem aparecer no Fantástico? 

Olha, de uma coisa temos que tirar o chapéu para essa emissora - a qualidade das coisas que ela produz - e acho que eles nem se preocuparam com isso, pois o que eles analisaram com certeza foi a competência da Poliana, que é indiscutível - pelo menos, é a minha opinião.

Um abraço e até a próxima...








Nenhum comentário:

Postar um comentário