segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Tenho orgulho em ser gay. Sabe quem disse isso?


Há 3 dias o CEO de uma das empresas mais poderosas no mundo atualmente, Tim Cook, assumiu publicamente para o mundo todo ouvir e saber que ele é GAY.



A revelação foi para a revista Business Week - importante revista de negócios dos EUA.

"Apesar de nunca ter negado minha sexualidade, nunca a reconheci publicamente, até agora. Então deixe-me ser claro: tenho orgulho de ser gay, e considero que ser gay é um dos maiores dons que Deus me deu."
Tim falou que é uma pessoa discreta e que por isso nunca tinha comentado sobre o assunto, mas decidiu falar, porque acredita que a pessoa que ele é hoje, pode ajudar outros homossexuais.
"Percebi que meu desejo por privacidade me segurou de fazer algo mais importante."
Ele explicou que sua orientação o ajudou a compreender o que significa ser minoria. Isto o teria tornado uma pessoa mais empática, o que o levou a ter uma vida melhor.
Segundo Cook, muitas pessoas ainda sofrem nos Estados Unidos por serem homossexuais apesar dos avanços na legislação que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo em alguns estados do país.
"Incontáveis pessoas, em especial crianças, encaram medo e abuso todos os dias por conta da orientação sexual."
Embora não se considere um ativista da causa, o presidente afirmou que na Apple todos já sabiam de sua orientação há bastante tempo. Ele disse ainda compreender que sua posição como líder na empresa é importante.
"Ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém que luta para ser ele mesmo ou trazer conforto para quem se sente sozinho."
Vejo isso como algo muito importante para o mundo dos negócios e para o mundo no geral.

Você ou alguém que você conheça teve essa "coragem"?
Um abraço e até a próxima...
Fonte: Revista Marie Claire e Business Week

Nenhum comentário:

Postar um comentário