quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Você sabe qual a empresa mais inclusiva do mundo para os LGBT?

Depois de ter ficado um pouco perplexo com um comentário que escutei e que você já deve ter lido no post - Ele é gay demais!  achei que era pertinente trazer uma notícia boa.

A AT&T, empresa americana, do segmento de telecomunicações, é reconhecida pela revista americana de diversidade DiversityInc como a empresa mais inclusiva do mundo para funcionários LGBT. Eles já possuem um programa de inclusão desde nada mais, nada menos que 1975.



Em 1987, eles criaram um grupo para funcionários LGBT chamado League. Esse grupo tinha como objetivo orientar as políticas de diversidade da empresa, e em 1999, foram uma das pioneiras em adotar benefícios para parceiros LGBT.

É muito interessante e importante ver como empresas de ponta já tratam de assuntos como esse, há muito tempo, de maneira natural e espontânea. 

Nos deparar com situações onde a pessoa não pode ser ela mesma em um lugar que passa a maior parte do dia é no mínimo injusto e desumano.

Empresas grandes precisam sim expor suas políticas, deixar claro que a diversidade é importante e declarar isso de maneira clara e sem medos. 

Não podemos achar que é legal ou que a empresa é diferente porque ela dá plano de saúde ou porque ela suporta no visto do parceiro de um funcionário que foi transferido para um outro país, etc.

Claro que nos tempos que ainda vivemos e o que vemos, coisas assim devem ser comemoradas, mas tornar o diferente algo comum, é uma obrigação da sociedade.

Verifique e exija políticas de inclusão em suas empresas. Você estará contribuindo certamente para um mundo mais justo e melhor!



AT&T, que você continue sempre sendo pioneira não somente nesses temas. Muitos parabéns!

Um abraço e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário