segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Transforme possibilidades em realidade. Veja como!


Usar toda a criatividade, ter um excelente desempenho dia após dia, ser avaliado a todo momento, quase que muitas vezes ter que ser um super herói.
Não pode falar o que pensa, tomar cuidado com o que o chefe vai interpretar, se muito ousado - reclamam, se não muito inovador - pressionam e assim dia a após dia.

Alguma semelhança com o seu dia a dia?

É! caro leitor ou leitora, o mundo se transformou tanto, que hoje somente àqueles que terem claro o que desejam alcançar e usam de toda inteligência para encontrar novos rumos é que vão ganhar espaço.

Independente se você não é um Steve Jobs, Henry Ford, Bill Gates ou qualquer um desses grandes nomes da história das organizações, você tem e faz a sua história e sem dúvida,  está fazendo ou quer fazer as histórias e diferenças em muitas das organizações.

Como já citei em outros posts aqui no Blog, cada um de nós temos nossos objetivos, que vamos estabelecendo para nós mesmos, consciente ou inconscientemente, seja pessoal ou profissional - a única questão é, o que fazer para atingi-los?

E mais do que isso, qual a melhor hora para tomar a decisão e resolver de uma vez por todas que está no momento certo de organizar o seu futuro.

E ai depois de toda essa história é que entra o tão poderoso Coaching.


Mas antes de continuar, vamos dar uma parada básica para entendermos alguns termos:

COACH - profissional que exerce a profissão

COACHING - é o profissional de desenvolvimento que o coach facilita

COACHES - plural de coach

COACHEE - indivíduo que passa pelo processo de coaching 

=

CLIENTE - indivíduo que passa pelo processo de coaching

E o mais importante: COACHING NÃO É TERAPIA!!!

Continuando...


O processo de coaching tem foco em ajudar pessoas a avançar em relação às suas metas mais importantes, realizar seus objetivos e criar a versão do coachee da vida ideal e da carreira ideal. O foco é nas possibilidades futuras e como transformá-las em realidade.

Até parece que falar de coaching hoje é algo super comum, tanto que esse assunto está na moda. Interessante é ver a quantidade de pessoas se aventurando em cursos de formação e o número de oportunistas de plantão, mas o processo em si é sério e fantástico.

A ideia do Coaching é obter uma parceria entre o Coach e o  Coachee que quer mudar, melhorar algo em sua vida pessoal ou profissional e juntos constroem um objetivo a ser atingido de tal forma que no final do processo os resultados sejam atingidos, ou então, são direcionados para tal.

O grande responsável pela mudança e por colocar as ações em prática é o próprio coachee, ainda mais porque o que o coach faz é ajudá-lo a encontrar todas as respostas, que estão dentro do próprio coachee.

Para mim, toda pessoa quer atingir o sucesso e ter o reconhecimento, e muitas vezes o que lhes falta é coragem e entrar de fato no caminho necessário para realizar os sonhos.

E você está no caminho certo, seja na sua vida pessoal ou profissional?

O que você precisa para realizar os seus objetivos e sonhos?

James Allen, ensaísta americano já dizia: "Para ter sucesso verdadeiro, faça quatro perguntas para si mesmo: 

Por quê? Por que não? Por que não eu? Por que não agora?

Já começou a pensar sobre isso?


"O encontro de duas pessoas é como o contato de duas substâncias químicas: se existe qualquer reação, ambos estão transformados." C.G. Jung

Sucesso em sua jornada!

Um abraço e até a próxima...


Conheça também os meus serviços em aprimore-se:


Fonte de alguns conceitos: ICI - Intitute de Coaching Integrado e Roberto Recinella

Nenhum comentário:

Postar um comentário