sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em quem vão votar os dirigentes das principais empresas do país?



Dia após dia estamos escutando que o mercado de trabalho está retraído e que as empresas estão parando de contratar. Ou seja, a dificuldade de se arrumar um trabalho, para aqueles que querem trabalhar, está cada dia maior.

Digo para aqueles que querem trabalhar, porque se você está acompanhando bem, existe um histórico importante de pessoas que mesmo que não estejam trabalhando, não estão em busca de trabalho formal, seja porque está tendo rendas informais, ou porque estão se sustentando de outra maneira.

Diante disso, esse blog foi pesquisar e encontrou uma pesquisa que mostra o que vem acontecendo com as empresas do país, e principalmente, o que estão pensando os dirigentes das maiores e principais organizações do Brasil.



A ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos promoveu um encontro em São Paulo no mês de agosto desse ano, com 130 dirigentes das maiores empresas do país. 

O desânimo e pessimismo, segundo a reportagem do Jornal Valor Econômico, tomou conta dos presidentes das empresas, principalmente no que tange aos rumos da economia e da política no país.

Também aproveitaram para fazer uma pesquisa de preferência dos participantes do encontro, para saber quem seria o melhor candidato nessas eleições,  e claro, que fosse dar melhor rumo nas reformas para os próximos anos:

89,9% dos presidentes preferem a vitória do candidato Aécio Neves (PSDB) nas urnas, porém apenas 58% acreditam, de fato, que ele vencerá a disputa.

Outros resultados da pesquisa ainda revelaram que apenas 3,4% querem a reeleição da candidata Dilma Rousseff (PT), mas 39,8% acreditam em sua vitória.

Segundo o presidente da Alpargatas, dona da marca Havaianas - "Um presidente novo tem chance de fazer reforma mais fortes" - disse Utch.

Esses resultados deixam evidentes o que os trabalhadores estão passando nos últimos meses. Mudanças organizacionais, poucos investimentos, congelamento de vagas e aumento do desemprego. 

Difícil não?

Que tudo se resolva rápido - e que esse post seja mais um para ajudar você refletir e principalmente votar certo nas próximas eleições. Seja no Aécio, Dilma, Marina ou qualquer outro candidato - é importante termos a consciência do futuro do país - pelo menos no que tange ao futuro do trabalho.

Um bom voto para você!

Um abraço e até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário