domingo, 3 de agosto de 2014

Tendência do mercado de trabalho para 2014


E o Jornal O Estado de São Paulo trouxe uma análise de como está a tendência do emprego para os próximos meses do ano.

Um ano onde desde o início todos apontavam como um ano bastante complicado - Carnaval, Copa do Mundo e Eleições, os números realmente vem dando sinais de que as coisas não estão tão boas mesmo.



Segundo os números registrados pelo CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de junho, o saldo líquido de empregos formais gerados no mês foi de 25.363 vagas, a pior para o mês desde 1998.

As explicações para as tendências são muitas:

Alguns analistas explicam que a partir de agora, devido ao Natal, a possibilidade do mercado reagir é grande, pois os próximos meses tendem a aquecer bastante devido ao período.

Outros explicam, que como o governo facilitou muito os empréstimos no passado, agora a população está endividada, o que gera uma queda no consumo, e consequentemente, uma queda dos investimentos das empresas.

A próxima medição será em 29 de agosto (referente mês de Julho) e aí sim, poderá ter uma análise melhor sobre a situação do mercado.

A grande preocupação é que caso o CAGED de julho, que marca o início do terceiro trimestre, volte a mostrar um número decepcionante na magnitude de junho, a confiança de consumidores e empresários pode ficar ainda mais abalada.

Anos de eleições sempre causam essas desconfianças, não?

Esperamos que isso passe logo!

Um abraço e até a próxima...


Fonte: Estadão - Jornalista Fábio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário