terça-feira, 26 de novembro de 2013

Como escolher o trabalho ideal?


E hoje, 25 de novembro de 2013, estamos há exato 1 mês do Natal. 

Achei essa data bastante propícia para escrever sobre algo que para mim é super importante, que é a escolha sobre o trabalho ideal.

Claro que só saberei se tomei a decisão certa, depois que entrei no trabalho e comecei a viver o dia a dia, mas a ideia aqui é te ajudar a refletir sobre essa decisão com algumas perguntas e pensei em algumas para dividir com você:

- Para eu ter um novo trabalho, como você gostaria que fosse a empresa?
- Que segmento/tipo de empresa eu gosto mais de trabalhar?
- Como teria que ser o clima organizacional da empresa?
- Como eu gostaria que fosse o meu chefe?
- Que posição/nomenclatura do cargo atenderia o que estou buscando nesse momento?
- Qual a distância ideal que teria que ser da minha casa?
- Como você gostaria que fosse o tratamento de sua nova equipe?
- O salário está em linha com minhas expectativas?


Alguns até podem me dizer que na hora que você está desempregado, qualquer coisa serve. Já ouvi muito isso! E não quero entrar aqui no mérito de seus valores necessidades e desejos. Cada um sabe o que é melhor para cada um.

A ideia é apenas fazer você refletir e responder honestamente, até mesmo desempregado, se quando você estiver para trocar/entrar para um novo trabalho, a empresa que você está participando do processo seletivo ou recebendo a proposta, tem as características que você deu quando respondeu as perguntas acima.

Para isso, é sempre importante tentar encontrar algum conhecido que trabalhe ou já trabalhou na empresa e tentar buscar informações sobre a mesma. Caso você não conheça, entre no site, busque notícias na internet, e analise se tudo que está lendo, ouvindo sobre a empresa lhe agradam. 

Caso sim, a possibilidade de você errar é bem menor - e aí só tenho a lhe dizer - SUCESSO EM SEU NOVO DESAFIO!

Ah...

Talvez essas perguntas podem servir se 2014 não seria um bom momento para você também buscar novas oportunidades! #ficaadica :-)

Pensou em outras perguntas, divida conosco.

Um abraço e até a próxima...


P.S. Em caso de ajuda na busca de novas oportunidades, não deixe de conhecer os serviços do RH do MORENO.

Também trabalhamos com coaching executivo ou life coaching. 

Entre em contato: ipcdam@me.com - Paulo Moreno



Nenhum comentário:

Postar um comentário