segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Qual melhor dia para se candidatar para uma vaga?



Se é lenda ou não, já ouvi muitas pessoas dizerem que sofrem da Síndrome do Fantástico. Essas pessoas ouvem a música do programa Fantástico da Rede Globo e pronto, caem em depressão, pois lembram que o fim de semana acabou e que já está quase chegando a segunda-feira, o dia de voltar a trabalhar. 

Estranho né? Eu acho! Mas que já ouvi isso, já ouvi.

Mas essa pequena introdução toda era só para dizer que se você é um daqueles que está se chateando com seu trabalho e não gosta das segundas-feiras, está na hora de rever esse conceito.

Até porque, as segundas-feiras agora podem ser o dia ideal para você deixar esse mau humor e depressão de lado e se empenhar a buscar ou um novo emprego ou até mesmo o seu emprego.

Encontrei um estudo realizado pela Bright.com, lógico nos EUA, mas que achei que pode ter muito sentido para o Brasil também e por isso resolvi compartilhar aqui. 



O estudo mostra que as pessoas que se candidatam a um emprego na segunda-feira tem uma chance de 30% de avançar para a próxima etapa do processo, em comparação com 14% das pessoas que se candidatam aos sábados, o que torna o pior dia para se candidatar a um emprego.

Mas por favor, isso não significa que é para você ir atrás de um trabalho apenas nas segundas. Reparem no gráfico, que chances existem em todos os dias da semana.

Ah, bem, e já que hoje é segunda-feira, resolvi terminar logo de escrever esse artigo para ainda dar tempo de você ir atrás daquela super vaga que você está buscando.

Bom trabalho!

O que achou desse estudo? Faz sentido? Deixe sua opinião conosco.

Um abraço e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário