segunda-feira, 11 de novembro de 2013

RHs Mais Respeitados do Ano - 2013


Você sabia que existia um prêmio para os RHs Mais Respeitados? Pois é, e já está em sua 5a edição.

O RH do MORENO trouxe a matéria na íntegra do site da HR ACADEMY para você! Veja abaixo e aproveite e verifique os finalistas.

Um abraço e até a próxima....





Sólida formação acadêmica, cursos de pós-graduação no exterior e passagem por grandes empresas nacionais e multinacionais. Essa parece ser a equação do sucesso dos 15 finalistas ao prêmio RHs Mais Respeitados do Ano.
O prêmio é uma iniciativa da HR Academy que visa reconhecer os cinco executivos com maior destaque no mercado de Recursos Humanos no último ano. A alta performance desses profissionais garante projeção e fortalecimento ao setor, e serve de inspiração para profissionais em diferentes momentos da carreira.
Superando os mais de 150 nomes votados, os quinze finalistas defendem cargos de Diretores e Vice-Presidentes em grandes empresas como AvonEdenredGerdauBradescoIBMPDG RealtyPwCSamaGoogleNaturaDellCieloNETVillares MetalsDanone. Apesar do padrão apresentado, que aponta o investimento em formação continuada, os executivos reúnem qualidades que extrapolam qualquer receita, como inovação, perspicácia e comprometimento para atingir resultados práticos e integrados às estratégias das organizações.
Qual é a trajetória desses líderes? Formação, carreira, temáticas trabalhadas, estratégias, como esses nomes transformaram as organizações por meio das atividades de Gestão de Pessoas? Conheça os 15 finalistas do prêmio RHs Mais Respeitados do Ano.
Os cinco premiados serão apresentados durante a 5ª edição do HR Summit 2013, o principal evento do setor que reúne grandes nomes para discutir estratégias e tendências, desafios e soluções para o mercado no próximo ano.
Em 2013, o congresso trará temas como: gestão da diversidade dentro das companhias; avaliação de desempenho efetiva; desenvolvimento de capital humano; formação de novos talentos e engajamento no poder de escolha dos profissionais como força transformadora.


Os 15 finalistas do prêmio RHs Mais Respeitados do Ano


Alessandra Ginante | AVON
Vice-Presidente de RH da Avon Cosméticos, com 20 anos de experiência em RH no Brasil e no exterior, focada em ser parceira do negócio atuando em aquisições, transformações culturais, aquisição e gestão de talentos e sucessão, remuneração e benefícios e liderança de Conselhos Diretivos.

 
Edna Bedani | EDENRED
Diretora de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Ticket (Edenred Brasil). Atua na área de RH há mais de 20 anos, envolvida nos temas: Atração e Retenção de Pessoas, Educação Corporativa, Gestão Estratégica de RH, Liderança, Carreira e Sucessão. Atua também como Vice Presidente de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP (Gestão 2013-2015)

Francisco Deppermann Fortes | GERDAU
Vice-Presidente de RH, Desenvolvimento Organizacional e Gestão e Tecnologia da Informação e membro do Comitê Executivo da Gerdau. Engenheiro Metalúrgico, Mestre em Administração de Empresas, MBA Gerdau, cursou o Stanford Executive Program na Universidade de Stanford nos Estados Unidos. Realizou especialização em Siderurgia na Alemanha. Atua na Gerdau desde 1984.

Glaucimar Peticov | BRADESCO
Diretora de Recursos Humanos do Banco Bradesco. Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado – CENAP, Programas Executivos Internacionais na University of Michigan Business School, Columbia Business School, Harvard Business School e Center for Creative Leadership e Programa de Gestão Avançada na Fundação Dom Cabral.

Luciana De Camargo | IBM
Diretora de Recursos Humanos da IBM Brasil, quinze anos de experiência na liderança de RH e no suporte ao Negócio. Foi líder de RH da Unidade de Serviços para a América Latina e líder global de RH na matriz em Nova York. Formada em Engenharia de Produção pela UFSCAR, possui MBAs em RH pela FIA/USP e Administração pela FDC.

 
Luciana Domagala | PDG Realty
Vice-Presidente de Gente e Gestão da PDG Realty. Com mais de 18 anos de experiência em RH em operações no Brasil e no exterior. Atuaou em organizações como Grupo Gerdau, Claro e Grupo RBS. Formada em Administração de Empresas, possui MBA Executivo no Insper e Fundação Dom Cabral com cursos de extensão no Insead, na Universidade de Hong Kong, Duke University e Kellogg University.

Marcelo Sartori | PwC
Diretor de RH da PwC Brasil, responsável pela estratégia de Recursos Humanos da organização e pela gestão dos processos de desenvolvimento, programa de trainee, carreira e sucessão, gestão de performance, diversidade e inclusão, remuneração e benefícios, responsabilidade corporativa entre outros temas. Atuou por 10 anos como consultor na IBM, Promon e KPMG.

Moacyr de Melo Júnior | SAMA Minerações
Gerente de Recursos Humanos da SAMA Minerações. Possui grande vivência na gestão de ambientes complexos e desafiadores de RH. Mentor e desenvolvedor de vários programas estratégicos voltados para a melhoria do clima organizacional, o desenvolvimento e a retenção de talentos.

 
Monica Santos | GOOGLE Brasil
É Diretora de Recursos Humanos para América Latina do Google. Formada em Psicologia na PUC-Rio, concluiu MBAs nas áreas de Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ e em Recursos Humanos pela FIA/USP. Antes do Google, Mônica trabalhou por quase 8 anos na Nokia e na Nokia Siemens Networks. Foi eleita ‘Jovem Talento de RH’ no Prêmio Top of Mind Estadão de RH 2011.

Ney Silva | NATURA
Diretor de Gestão de Pessoas da Natura. Formado em engenharia mecânica aeronáutica pelo ITA (1989) e pós graduado em Administração de Negócios pela London Business School (1999). Atuou na área comercial em empresas como Dow Química, Unilever e Editora Abril. Como RH, iniciou suas atividades na Novartis Farma, atuando também no Grupo Gerdau e na Divisão de Engenharia e Construção do Grupo Camargo Corrêa.

Paulo Amorim | DELL
Pós-graduado em Recursos Humanos e Mestre em Administração pela UFRGS. Tem mais de 30 anos de atuação em RH em grandes empresas como Coca-Cola, Gerdau e Dell Computadores. Professor em Escolas e Universidades como ESPM, FSG, FAPA e PUCRS. Atualmente é Diretor Executivo Global de Recursos Humanos para o segmento de Operações da Dell.

Roberto Dumani | CIELO
Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Organizacional da Cielo. Pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC-RJ e em Business Management pela Harvard Business School. Tem quase 20 anos de experiência em RH, dos quais 7 com responsabilidades internacionais. Já trabalhou em empresas como The Gillette Company, Unilever, HSBC, Ceras Jonhson e Gillette do Brasil.

Rodrigo André Fernandes | NET Serviços
Pós- Graduado em Recursos Humanos pela FGV, atua na área há 20 anos. Atuou em empresas como Banco CCF Brasil, Volkswagen e Banco Santander. Desde 2012 é Diretor de Recursos Humanos da NET Serviços de Comunicação, que conta hoje com mais de 17 mil colaboradores.


 
Tatiana Godoi | VILLARES Metals
Diretora de Recursos Humanos da Villares Metals. Formada em Administração de Empresas pela UFRGS, com especialização em Recursos Humanos pela Unisinos e Dinâmica de Grupos pela SDBG. Há 19 anos atuando em Recursos Humanos, sendo 17 deles em posições de liderança.

 
Vanessa Proença | DANONE
Diretora de Recursos Humanos da Danone Baby Nutrition. Pós- Graduada em Gestão de Recursos Humanos e MBA em Marketing, Vanessa possui quase 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos. Atuou em empresas como Xerox do Brasil e Microsoft e, desde janeiro de 2010, está na Danone Brasil. Em abril de 2011, assumiu a Diretoria de Recursos Humanos da Divisão de Baby Nutrition.


Fonte: HR ACADEMY

Nenhum comentário:

Postar um comentário