domingo, 20 de julho de 2014

Informações sobre empresas antes de aceitar a proposta - Já existe!

Um assunto que já abordei muito aqui no blog, é a questão de como escolher bem a empresa na hora que você está buscando um emprego. 

Ou melhor, como achar referências de uma empresa que você está participando de um processo?



E uma das maneiras que um grupo de sócios, entre eles, uma brasileira e dois irlandeses encontraram para facilitar a vida das pessoas nesse momento, foi de lançar o que eles chamam de ferramenta online, que nada mais é que um site onde você pode registrar informações sobre a sua empregadora e também checar informações sobre outras empresas diversas.

Pera! Pera! Pera!

Como funciona isso mesmo?

É assim, um desses sites é o www.lovemondays.com.br. Nesse site, profissionais podem avaliar organizações e também conhecer o que os funcionários ou ex-funcionários falam sobre elas. 

O critério de avaliação se baseia praticamente em quatro critérios:

- Remuneração e Benefícios

- Oportunidades de Carreira

- Cultura Organizacional

- Qualidade de Vida

Além desses pontos, a partir do momento que você se torna um usuário, você pode mencionar uma frase que resuma a experiência profissional que teve na empresa, e também, apontar os prós e contras e ainda deixar um conselho, sim um conselho para a direção da empresa.

Lógico que feito tudo isso, você faz a recomendação ou não do empregador.

E você deve estar se perguntando - e a empresa também pode ver tudo isso?

Sim pode! Basta algum funcionário se cadastrar e verificar. A questão é que a identidade dos avaliadores não é mostrada, o profissional coloca apenas uma referência de posição que ele atua ou atuou na mesma.

É interessante?

Até pode ser que seja um dia! Na minha visão, como em qualquer empresa, você irá encontrar pessoas que falam bem e pessoas que falam mal das organizações. O que é importante disso tudo, é como a empresa que você está procurando se encaixa de fato com aquilo que você procura, com seu propósito, com seus valores e com o que você gosta! 

E isso tudo, você pode encontrar fazendo boas perguntas na entrevista e também buscando informações com colegas que já passaram por lá.

Ah e como eu disse no início, esse blog já escreveu um pouquinho sobre isso: Se você ainda não leu essa dica, vale a pena conferir - "Como escolher o trabalho ideal?"

Você acha que esse tipo de site é o caminho para se tomar uma decisão de um novo empregador?

Conta aqui para nós!

Um abraço e até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário