sexta-feira, 4 de julho de 2014

MORENO NA COPA: Integridade dos funcionários diz muito sobre as empresas




Juro que me cocei muito para trazer esse tema aqui no blog, mas tinha achado melhor não fazer isso. Mas hoje ao ver o Roger Flores, comentarista da Rede Globo e ex-jogador de futebol na partida das 13hs entre Alemanha e França fazendo lógico, seus comentários, fiquei um pouco angustiado.

Angustiado porque fiquei imaginando como pode um profissional, que tem um contrato de trabalho com uma empresa ou clube e simplesmente porque não gostava de seu chefe, prefere prejudicar a empresa e chutar um pênalti para fora, eliminando-a de uma competição que vale dinheiro, não só para ele, mas para todos os seus colegas de trabalho.



Além disso, minha imaginação foi além.

Se ele foi o escolhido pelo treinador para efetuar a cobrança naquele dia, imagina as máscaras que ele vinha usando no dia a dia com seu superior. O treinador, confiava nele!!!

E aí fica um ótimo exemplo de quando um indivíduo simplesmente pensa apenas em si e não está nada preocupado com a equipe.

Sem falar na nossa querida Rede Globo, que mesmo sabendo disso, continua deixando o mesmo "profissional", empregado e entre seus colaboradores. Como diria minha mãe, cuidado, que uma laranja podre, com certeza apodrece as outras. Ou será que já estão todas podres?

E mais uma dica que fica - em processo seletivo, perguntas são feitas para saber se a pessoa tem o perfil para a vaga, para a empresa e também se encaixa com a cultura e valores da empresa.

Fica aí minha dúvida e minha pergunta: Vendo isso de maneira tão clara e nítida - será mesmo que a empresa Rede Globo se preocupa com esses valores? No quesito escolha as empresas que você quer trabalhar, essa é uma leitura bem factível para ser feita!

Pelo menos a minha!

Um abraço e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário