terça-feira, 15 de julho de 2014

Você já pensou em escrever um livro? Saiba como!


Olá pessoal, 

Hoje trago uma dica super boa para vocês. 

Quem já não ouviu aquele sabedoria popular que para você ter uma vida completa, você precisa plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro?

Outro dia li em um blog e infelizmente não me lembro o autor dessa frase, mas ele escreveu mais ou menos assim - que hoje em dia, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, não requer nenhuma habilidade especial. Mas que dá muito mais trabalho derrubar uma árvore, evitar ter filhos e ler um livro, ah isso dá!

E já que não requer nenhuma habilidade especial e como ajudar você a plantar uma árvore e ter filhos é algo que acho que será mais difícil, resolvi colocar aqui uma grande dica de como você pode escrever seu livro e tê-lo publicado por uma editora renomada.

O curso AINDA não fiz, mas o facilitador é uma pessoa incrível!

Bem, fica aí minha dica para você ter uma vida ainda mais completa!!!

Você não vai contrariar a sabedoria popular, né?

Um abraço e até a próxima...


Curso - Como escrever seu livro e tê-lo publicado por uma editora renomada.
O Curso: Voltado a você que quer escrever e ter o seu livro publicado por editoras renomadas. Os assuntos abordados pelo facilitador são aplicáveis a qualquer tipo de obra: desde livros de gestão, negócios, ciências humanas, interesse geral, técnicos e universitários até biografias e ficção (literatura) infanto-juvenil e adulta.
No curso, você irá estruturar o seu projeto de livro, receberá orientações sobre como escrevê-lo, aprenderá a apresentá-lo de forma adequada para avaliação de um editor e muito mais.
Confira abaixo o programa para maiores detalhes dos assuntos que serão abordados no curso.
Público-alvo: pessoas de quaisquer idades que desejem escrever seu livro e publicá-lo por uma editora de médio e grande porte.
Metodologia: exposição oral, discussão de tópicos em grupo e atividades individuais.
Duração: 6hs
Data: 19/08/2014 (19:30 às 22:30) e 21/08/2014 (19:30 às 22:30)
Inclui: coffee break e certificado.
Cancelamento: O cancelamento de uma inscrição deve ser feito em até 3 dias antes da data de início do curso. Nesse caso, 80% do valor pago será devolvido. Após esse prazo, não haverá reembolso.

OBS.: Caso você deseje realizar seu pagamento por depósito/transferência, envie-nos um e-mail para info@theopenmindschool.com

Programa:
I – Introdução ao curso
II – Como estruturar seu projeto de livro: definição do tema, público-alvo, análise mercadológica, organização do conteúdo e elaboração do sumário.
III – Orientações sobre o processo de escrita: preparação prévia, estilo de linguagem e redação, escrita direta x contratação de um Ghostwriter, criação de uma rotina de escrita eficiente ou de uma agenda de entrevistas e revisão de textos com o Ghostwriter.  
IV – Como pensar o Marketing e a Comunicação de seu livro para atingir seu público-alvo: meios de comunicação para interação com leitores, serviço de assessoria de imprensa e ativando seu networking.
V – Como apresentar seu livro a uma editora: seleção de editoras e entendendo os benefícios de escolher uma editora de médio e grande porte, conhecimento do processo de avaliação das editoras e de seu funil de aprovação de livros e como abordar e apresentar o seu projeto a um editor ou publisher.
VI – Seu projeto foi aprovado para publicação. E agora?: alinhamento de expectativas autor-editora, negociação sobre a remuneração autoral, contrato de edição, cronograma de entrega de originais, elaboração do plano de marketing e vendas,  processo de produção editorial e impressão e evento de lançamento.
VII –Relacionamento autor-editora: direitos e deveres dos autores e das editoras, os desafios das vendas e como aproveitar as oportunidades através dos diferentes canais de vendas e soluções para os desafios de marketing e distribuição do livro.
VIII – Conclusão do curso.    

O Facilitador:Eduardo Viegas Meirelles Villela é Publisher e sócio da Editora Évora. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado editorial brasileiro e já trabalhou diretamente na publicação de mais de 500 livros de gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias e literatura infanto-juvenil e adulta. Antes de tornar-se sócio da Editora Évora, atuou como editor de aquisições de livros universitários na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier e gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente. Na The Open Mind School, também ministra cursos de finanças, investimentos e vinhos. Graduou-se em Relações Internacionais pela PUC-SP e, nessa mesma universidade, cursou mestrado em administração.



Fonte: http://www.eventick.com.br/livrocurso


Nenhum comentário:

Postar um comentário