quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pesquisa discorda da ciência: O maior motivador no trabalho é?


Depois desse blog divulgar um post onde cientificamente Dan Ariely mostrava que dinheiro não era o principal motivador, por esses dias saiu uma pesquisa da Towers Watson, consultoria de recursos humanos, dizendo que o profissional brasileiro tem interesse mesmo é no salário e oportunidade de carreira e o menor tempo para se locomover até o trabalho.

Veja quadro abaixo:



É interessante a divergência, pois quando algum profissional é perguntado diretamente sobre o que ele realmente se importa para ficar em uma empresa, é mais do que natural as pessoas responderem que seja algum item que é mais fácil de se responder rápido. O que quero dizer, é que é mais fácil responder algo que se fala no dia a dia das organizações e nos jornais e revistas especializados.

Já ouvi muitas pessoas falarem que não importa o título do cargo, ou até mesmo recitarem aquela famosa pergunta - pagando bem, que mal tem?

Mas a realidade e a ciência ainda comprovam que mesmo você ganhando bem ou tendo um título bonito como cargo,  depois de um tempo, não tendo o seu trabalho reconhecido, vai se desmotivando e a probabilidade de deixar o trabalho, é muito maior.

Bem, mas isso também pode ser de pessoa para pessoa não?

E você, o que motiva você a ficar na sua empresa? É mesmo somente o salário?

Fala para nós.

Um abraço e até a próxima...





Nenhum comentário:

Postar um comentário