quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Você acredita nos sites de vagas de empregos?

Muita gente me pergunta sobre sites de busca de empregos. Quais são os melhores? Como é a melhor forma de cadastrar o CV , etc.

Além disso recebo muitas perguntas se esses sites realmente funcionam ou se existem aquela quantidade de vagas, mesmo em um momento que o país está um pouco mais contido.



Minha sincera resposta vem com uma pergunta:

Por que uma empresa teria o trabalho de lançar um site onde você pode achar vagas das mais diversas empresas e não ser verdade?

Uma resposta que você poderia me dar é...

Para ter mais clientes se cadastrando e pagando para receber vagas.

Essa resposta pode até ter sentido, mas será que essas empresas ficariam tanto tempo no mercado?

Diante dessas dúvidas que tenho, eu continuo acreditando sim, que esses sites, principalmente o que cobram e que estão há muito tempo no mercado, tenham de fato as vagas que postam.

Aos sites que não cobram de candidatos, confesso que gosto mais, e aí, mais do que nunca não vejo motivos nenhum para não acreditar que essas empresas não sejam éticas.

No mais, quando estamos buscando uma nova oportunidade de trabalho, vale muito avaliar dentro desses sites que cobram para se ter visualização das vagas, o perfil das posições que mais aparece e se faz sentido com o seu perfil.

No mais, aproveite para responder uma pesquisa aqui do blog - pode ajudar bastante as pessoas que querem saber se realmente esses sites dão resultado. (Ali do lado direito - em cima! - Obrigado)

Caso você já tenha participado de entrevistas que resultaram do seu cadastro em um dos sites da lista da pesquisa, não esqueça de deixar lá registrado.

Abaixo segue uma lista de alguns sites que você pode dar uma espiada em vagas e que têm uma abrangência nacional:














Tem algum outro site para indicar? Deixe aqui seu comentário.

E boas buscas!

Um abraço e até a próxima...




4 comentários:

  1. Já fui procurado por grandes empresas pelo Linkedin e para minha surpresa recentemente duas multinacionais me chamaram através do site vagas.com. Funciona e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, obrigado pela leitura e pelo comentário! Abração

      Excluir
  2. Oi Paulo. No geral, acredito que boas vagas são sim divulgadas em sites gratuitos. Tomei conhecimento da minha vaga da RR pelo perfil da empresa no Linkedin - cadastrei
    meu CV e fui convidado a participar do processo, sendo selecionado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo, tudo bem? ótimo exemplo esse de que o linkedin funcionou no seu caso. Obrigado pela contribuição! Abraços

    ResponderExcluir